Posted by: Simone Talarico Ross | August 26, 2009

Ted Kennedy

Depois de Eunice, o caçula da geração mais ativa dos Kennedy se foi. O senador Edward Kennedy, último irmão da dinastia dos Kennedy, morreu hoje de um câncer maligno no cérebro. Não resta na família ninguém à altura de seu carisma e de seu talento como orador.

Ted Kennedy, como era mais conhecido o irmão mais moço do presidente John Fitzgerald Kennedy (1061-63), teve sua chance de ser presidente dos Estados Unidos liquidada por um erro de direção fatal na ilha de Chappaquiddick, perto de Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts.

Em 17 de julho de 1969, Mary Jo Kopechne, ex-assessora de campanhas de seu irmão Robert Kennedy (assassinado durante a campanha presidencial de 1968) morreu afogada num acidente de automóvel provocado por Ted. Ele só se apresentou à polícia oito horas depois, levantando suspeitas de que estaria alcoolizado.

Vencido por Jimmy Carter na disputa pela candidatura do Partido Democrata, Ted Kennedy decidiu continuar sua longa carreira no Senado, onde sempre se notabilizou pela defesa das causas liberais e de direitos fundamentais como a cobertura universal de saúde.

No ano passado, ele apoiou Barack Obama na disputa com Hillary Clinton pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos EUA.

Fonte: Vida Global
About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: