CPF suspenso, o quê fazer?

Se o seu CPF está suspenso ou pendente de regularização, seguem os passos que você pode seguir para regularizá-lo (fonte Receita Federal):

1) Via Receitafone – atendimento automático, via telefone, da SRF pelo nº (IAC) +55 7830078300 (onde IAC – International Acess Code – representa o código de acesso DDI do país onde a chamada é originada).

Como o procedimento para realizar ligações internacionais varia entre as operadoras de telefonia de cada país, é importante verificar junto a sua operadora, a forma correta de efetuar a ligação para o Brasil.

Para regularizar o CPF, via telefone, deverá ser seguido o seguinte roteiro:

1- após ouvir a mensagem inicial, digitar a opção “1” (fazer Pedido de Regularização de CPF);
2- após o sinal digite o seu CPF com 11 algarismos (será repetido para você confirmar se foi informado o número correto). Se estiver correto siga o próximo passo;
3- Após o sinal digite a data de nascimento com 2 algarismos para o dia, 2 para o mês e 4 para o ano (será repetido para você confirmar se foi informada a data correta) anote o número do código de atendimento, para ouvir novamente, disque 2;
4- transcorridas 24h o CPF estará em situação regular. Para certificar, poderá ser utilizado o próprio Receitafone, na opção “4” ou na internet, no endereço eletrônico: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp.

Atenção: não é possível com uso de aparelhos telefônicos com sistema “pulse” nem com o uso de PABX. As ligações efetuadas do exterior são tarifadas como ligações internacionais.

Obs.: O contribuinte é dispensado de apresentar Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda e Declaração Anual de Isento se for dependente de declarante, desde que seu número de CPF conste na Declaração de ajuste do responsável.

2) Consulta sobre situação cadastral do CPF

O contribuinte que solicitou Regularização de CPF — Via Entidades Conveniadas (BB,CEF, Correios) para Residentes no Brasil, e Via Receitafone para residentes no exterior — poderá verificar sua situação cadastral no CPF na página da SRF, decorrido o prazo de 48 horas do Pedido de Regularização . Clique Aqui e proceda sua consulta para saber se foi regularizado ou não o seu CPF.

Responses

  1. I need to request the regularization; (2) then the system will ask you to enter your CPF number and finally your birth date. (3) Before you terminate I will take note of the service code. But I need a good number to call.

    Michael A Moulton

  2. Michael, this is hte only number I know about. But you can check at the Receita Federal site for more information. Just click on the link I supplied on the post. ok? Good luck!

  3. regularizar cpf

  4. Hello all, I’ve been trying to call receitafone 55 7830078300 for days to “regularizar” my CPF and it is always busy. Have you had any success?

  5. magnificent issues altogether, you just gained a new reader.
    What could you suggest in regards to your publish that you made some days
    ago? Any positive?

  6. business editora

    Hello! It is good: CPF suspenso, o qu fazer? – O CANRIO | EUA sob os olhos de …!

  7. obrigado pela dica


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: