Posted by: Simone Talarico Ross | June 29, 2007

Brasileiros rejeitados no exterior

Acabo de ler um post no blog Exílio (in)voluntário que me impressionou. Segundo uma reportagem do Fantástico do dia 27 de maio (veja o vídeo aqui), os Estados Unidos, a Espanha e a Inglaterra são os três países que mais barram os brasileiros no exterior. No caso da Espanha, segundo os depoimentos, as inadimissões seriam injustificadas, pois a escolha para quem pode entrar ou não é aleatória, sem critérios – não adianta nada a pessoa ter a documentação exigida, hotel pago, passagem de volta, essas coisas.

Nunca viajei para os Estados Unidos sem a devida documentação e nem passei mais tempo do que havia sido fornecido prá mim no passaporte, mas sempre tremia na alfândega – achava que alguma coisa ia acontecer para eles me barrarem. Mas, nunca o fizeram. A fama que os americanos têm de serem tão rígidos quanto à entrada de brasileiros acho, é infundada. Lógico que estou falando de cima minha experiência, mas não tenho nenhuma história prá contar de brasileiros que não foram admitidos no país. Você sabe de alguma? Conte prá mim! Já de brasileiros deportados, não posso falar o mesmo.

Leave a Reply

Categories

