Posted by: Simone Talarico Ross | July 14, 2007

Futebol na terra do baseball


David Beckham está nos Estados Unidos! E não é somente prá acompanhar a mulher, Victoria, em publicidade para a volta das Spice Girls, não! Ele veio pá ficar em Los Angeles. Mais especificamente, no time de futebol daqui, o LA Galaxy.

O jogador inglês parece ser a promessa de atração para um esporte que não é nada popular aqui. Não que seja inexistente, mas realmente, o soccer (porque???) não tem nenhuma força profissional para provocar reações em campeonatos internacionais. Baseball é o esporte considerado nacional, juntamente com o futebol americano. Esses sim são os esportes que as crianças praticam desde pequenas aqui e em todo parque há campos de baseball. Apesar de também encontrarmos campos de futebol, mas não é tão comum.

A esperança de Beckham mude essa realidade é tão grande que o time de Los Angeles deve pagar a ele 32,5 milhões de dólares durante os cinco anos de contrato, montante que pode chegar a 250 milhões se for somado o compartilhamento dos lucros que o time terá daqui prá frente, que está incluído no contrato do jogador com o Galaxy. O primeiro jogo em que Beckham vai participar é somente no próximo dia 21, contra o Chelsea – time inglês – mas o time já até lançou um uniforme novo, prá comemorar a vinda do craque! E até agora já foram vendidas cerca de 250 mil camisas!

O ex-jogador do Real Madrid vai usar o mesmo número na camisa de quando jogava no time espanhol, 23. E ele nem chegou e o estilo americano já impera: time is money!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: