Posted by: Simone Talarico Ross | August 9, 2007

Wrap it up!!!

Qualquer coisa que esteja em embalagem do McDonald’s tem melhor gosto. Quem afirma sao criancas em pre-escolas dos Estados Unidos, com idades que variam de 3 a 5 anos, que participaram de uma pesquisa revelada essa semana, que pretende apontar a poderosa influencia do marketing sobre os pequenos.

O mais incrivel revelado pela pesquisa e que ate mesmo cenoura, suco de maca e leite tinham um gosto melhor quando estavam dentro de embalagens da rede de fast food. E, quando os alimentos estavam em qualquer outro tipo de embalagem, sempre perdiam – as criancas diziam nao ter gosto bom.

Parece que o estudo serviu para esquentar ainda mais uma discussao que, aqui, tem crescido nos ultimos tempos, sobre a restricao de anuncios destinados a criancas.

Eu acho a discussao bem pertinente. Meu filho tem 8 anos e desde os 3, 4 anos, sabia reconhecer o logo do McDonald’s. Os canais infantis tem todo o tipo de anuncio e, se eles conseguem convencer adultos – que sabem que estao sendo, na maioria das vezes, manipulados – imaginem criancas!

Mas, uma coisa boa pode sair disso tudo. Se as vezes parece dificil convencer seu filho a comer algum legume, nao perca tempo! Embrulhe (Wrap it up!) numa embalagem do McDonald’s!!!!

*Pra saber mais sobre a pesquisa, feita pela Fundacao Robert Wood Johnson, clique aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: