Posted by: Simone Talarico Ross | November 15, 2007

Show brasileiro em terra estrangeira

Ontem à noite fui, pela primeira vez, ao show de um artista brasileiro aqui. O artista, Caetano Velloso, divulgando seu CD Cê. O palco, Civic Auditorium, em Pasadena, Los Angeles. Quarta-feira, 8 da noite.

Fui à muitos shows no Brasil de vários artistas, brasileiros e não. A maioria era ao estilo “de pé, no empurra-empurra”. Outros, em mesas. Me divertia em ambos. Mas aqui, os shows são geralmente em auditórios, ou estádios tão somente, e você fica sentado. Particulamente, nesse de ontem, o local era como um teatro, com cadeiras numeradas.

Além dessa diferença, uma surpresa. O show começou atrasado – quinze minutos! Hahaha! Nem acreditei! Já esperei duas horas para o começo de um show! Já fui à show, em que o artista – a banda Legião Urbana, prá quem lembra – não compareceu! Então, vocês podem imaginar minha surpresa quando às 8:10 anunciaram o início do show? Esses americanos…

O show foi maravilhoso. Eu sou fã, então seria, de qualquer forma. Mas, ficar sentada não foi muito confortável, prá mim. Claro que, nas músicas mais dançantes – ele até cantou um frevo, como eu ia ficar parada? – eu saltava da poltrona e no final, todo mundo já estava de pé!

Ninguém fumava, alguns soltavam os gritinhos nas horas que o que mais se queria era silêncio para ouvir aquela voz, mas no geral, as pessoas foram educadas. Uma experiência diferente, e ainda ssim, divertida.


Responses

  1. Oi Simone, o Caetano esteve aqui em DC tb mas como não conheço bem seu trabalho, não fui ao show.

    Vc foi a ganhadora da assinatura gratuita de uma ano da revista Living, da Martha Stewart!

    Por favor me mande seu endereço.

    bjs e parabéns!

    Isabella


Leave a Reply

Categories

