Posted by: Simone Talarico Ross | January 7, 2008

Temporada de futebol americano

Ainda tentando voltar ao normal, pelo menos em se tratando de horários – afinal, no momento, a diferença entre Brasil e Califórnia é de seis horas – o fim de semana foi bem típico dessa época por aqui. Frio, chuva e futebol americano!

É época de finais, quem perde está fora. O time de San Diego é o Charges, e no ano passado eles foram às finais, mas perderam já no primeiro jogo. Ontem eles ganharam, mas fizeram os torcedores sofrer!

No final do campenonato há o que eles chamam de Super Bowl, que é quase uma final de Copa, com direito à shows – já vi os Rolling Stones tocarem, e no ano passado, Prince – alguém bem famoso cantando o hino nacional americano(já teve Aretha Franklin), e alguns dos melhores e mais criativos comerciais do ano  – tem gente que assiste a final só pelos comerciais!

Depois de aprender o básico sobre esse esporte nacional, começo a apreciá-lo. Ainda me assusta a violência, mas os jogadores têm tanta proteção que raramente há alguém seriamente machucado. E algo que me chama a atenção e que, prá mim, está em falta no futebol brasileiro, é a alegria com que esses atletas jogam. Esses profissionais são milionários, mas continuam jogando com a mesma garra, até o último minuto – é bonito de ver!

Enquanto isso, no Brasil… O que vocês têm achado das posturas tomadas por alguns dos jogadores brasileiros, principalmente no que tange à participação deles em jogos da seleção canarinha?


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: