Posted by: Simone Talarico Ross | February 4, 2008

O que botox e shampoo de bebê têm em comum

Ontem foi dia de Super Bowl e enquanto tento escrever um post com informações relevantes e corretas prá vocês sobre futebol americano, achei mais importante essas duas histórias que estão tendo a maior repercussão aqui, hoje.
A organização não-governamental Public Citizen recorreu à Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (o FDA) questionando a segurança para a saúde do uso da toxina botulínica – mais conhecida como Botox -, especialmente por razões estéticas.

Há 18 anos no mercado, o Botox foi aprovado pelas agências reguladoras de 75 países, inclusive o Brasil.

A ONG denuncia “problemas sérios, inclusive mortes e hospitalizações, resultado da disseminação da toxina a outras partes do corpo”. (fonte Vida Global)

Enquanto isso, uma pesquisa revelada pelo Pediatrics Journal sugere que shampoos, loções e talcos infantis podem estar expondo crianças a um produto químico que estaria ligado a problemas de reprodução. Eu sei que tudo ainda parece bastante incerto, mas para os americanos é desesperador e todos os programas da manhã falaram no assunto, discutiram consequências e apontaram soluções antes que tudo fique pior.


Responses

  1. Ando tão por fora das notícias! Eu não sei se usaria Botox… me parece tão sinistro! Mas que há uma exploração massia desses assuntos, há!

    bjs


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: