Posted by: Simone Talarico Ross | April 16, 2008

O Papa está aqui!!!

O Papa Bento XVI chegou ontem à Washington. Ele é o segundo Papa a visitar o país, que tem a população de maioria protestante. Ao chegar, Bento XVI foi recebido ao pé da escada pelo presidente George Walker Bush, a primeira-dama Laura Bush e a filha Jeanne. Essa foi uma distinção que o protestante Bush não havia dado a nenhum chefe de Estado até hoje.

Eu acabo de assistir na televisão (são 8:30 da manhã) os discursos de boas vindas de Bush e o de agradecimento pelo convite, do Papa. Como hoje é o aniversário do Santo Padre, teve até Parabéns prá você. Lindo!

Mas, em seu discurso, o Papa chamou atenção em vários momentos para o papel dos Estados Unidos ao longo dos anos 60  na luta pelos direitos civis e citou várias vezes as palavras paz, democracia, liberdade e justiça. Ele manteve uma atitude bastante pacífica, mas dá prá qualquer um entender sobre o quê ele estava falando. Espera-se que, além de mencionar os custos humanos das guerrras, o Papa fale sobre o aquecimento global, quando comparecer às Nações Unidas, na sexta-feira.

Também deve haver uma lavação de roupa suja, na ocasião do encontro com outros líderes catóilicos, nos próximos dias, onde espera-se que o Papa fale sobre o abuso sexual de menores por padres.

O Papa Bento XVI retorna à Roma no Domingo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: