Posted by: Simone Talarico Ross | June 16, 2008

Brasileiro vence “Oscar” do teatro nos EUA

O barítono brasileiro Paulo Szot, de 38 anos, venceu, na noite de ontem, o Prêmio Tony, considerado o “Oscar” do teatro americano. Szot foi eleito o melhor ator musical por sua atuação em “South Pacific”, espetáculo da Broadway que levou sete prêmios no evento.

 

O ator superou a resistência da Broadway a estrangeiros e derrotou os concorrentes Daniel Evans (“Sunday in the Park with George”), Stew (“Passing Strange”), Tom Wopat (“A Catered Affair”) e Lin-Manuel Miranda (“In The Heights”).

“South Pacific” se passa em uma ilha tropical durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de dois casais, formados com membros da Marinha dos EUA e moradores locais, afetados pela ameaça da guerra.

O musical “In the Heights”, sobre a vida da população latina em Manhattan, ganhou o prêmio de melhor musical, enquanto “August: Osage County”, sobre uma família de Oklahoma, levou como a melhor peça.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Radio City Musical Hall, em Nova York e todos os jornais da manhã estão falando sobre o resultado.


Responses

  1. oi eu me chamo diego ai sou do brasil e que me cadastrar para faser filme co terror com vs


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: