Posted by: Simone Talarico Ross | July 17, 2008

Táxis de LA vão funcionar como os do Brasil

Essa foi uma notícia que me surpreendeu um pouco, devido a esse jeito americano de ser tão correto e por isso não pude deixar de compartilhar com vocês.

Na maioria das cidades americanas – acho que a maior exceção é Nova Iorque – você não consegue levantar o braço ou dar um grito, um assovio, e fazer com que um táxi pare prá você, em qualquer lugar. Os táxis têm lugar específicos onde podem parar e outros lugares em que eles não podem nem circular, é o maior cerceamento do ir e vir.

Pois ontem, a prefeitura de Los Angeles (LA) aprovou um teste de 6 meses que vai permitir que os táxis da cidade parem em qualquer lugar – na verdade, há alguns lugares que a proibição continua, como pontos de ônibus. Eles vão até ser autorizados a parar em fila dupla!!!

Eu acho que é bastante cômodo prá quem precisa do serviço, principalmente em dia de chuva e à noite, quando você não quer ficar andando atrás dos pontos de táxi. Mas, tendo morado na cidade do Rio de Janeiro, tenho uma lembrança muito negativa do impacto que o estacionamento de táxis em qualquer lugar tem no tráfego. A falta de educação impera, prá quem está dirigindo é um pesadelo. Mas, quem sabe por aqui eles vão manter uma certa ordem, não?

Onde você mora os táxis podem parar em qualquer lugar para embarcar e desembarcar passageiros?

 


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: