Posted by: Simone Talarico Ross | July 29, 2008

Terremoto deixa californianos insatisfeitos com serviços celulares

Hoje o dia foi reservado para acompanhar as últimas notícias sobre o terremoto que atingiu o leste da cidade de Los Angeles, às 11:42 da manhã, horário daqui. O tremor foi de 5,4 na escala Richter e assustou uma comunidade que espera por uma grande tragédia, que já tem até nome, o Big One, como contei aqui.

O terremoto teve seu epicentro registrado a 12 quilômetros de profundidade, a cerca de 3,2 quilômetros ao sudoeste de Chino Hills e a 8 quilômetros a sudeste de Diamond Bar, a mais ou menos uma hora de onde moro. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor é considerado moderado e pode causar pequenos danos em edifícios e outras estruturas.

E foi o que ocorreu. Nenhum dano grave além de alguns canos explodindo, muros de tijolos caindo e celulares sem serviço. De todas as notícias, aúltima pareceu a mais trágica prá todo mundo. No centro da cidade de Los Angeles, logo após o tremor, a maioria das pessoas estava de volta ao trabalho, mas a reclamação era a mesma: o celular não funciona, como pode isso acontecer numa hora dessas???!!!

Dez tremores secundários ocorreram nos 12 minutos seguintes ao terremoto, sendo que três deles foram de 3,8 graus na escala Richter.

Eu não senti nada. Estava na academia numa aula no horário que aconteceu o tremor. Quem sabe na próxima?


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: