Posted by: Simone Talarico Ross | October 21, 2008

Gigantes no aeroporto de Los Angeles

O maior avião comercial de passageiros do mundo aterrisou ontem no aeroporto de Los Angeles, inaugurando a rota LA-Melbourne. E foi recepcionado por ninguém menos do que pelos artistas John Travolta e Olivia Newton-John.

Os atores do filme Grease – Nos tempos da brilhantina, de 1978, fizeram parte da comitiva que deu boas-vindas ao Airbus 380 da companhia Qantas, no vôo feito pela aeronave entre Austrália e a costa oeste dos Estados Unidos.

Travolta, piloto aficionado e embaixador da Qantas, destacou as qualidades, as dimensões e os serviços da aeronave.

 

O superjumbo é considerado um monstro dentre os jatos. O A380 tem 50% mais espaço que os aviões 747, da Boeing, faz menos barulho que estes e tem dois andares! O A380 possui 450 lugares em quatro cabines, em sua configuração para a Qantas: 14 na primeira classe, 72 na classe Business, 32 na Econômica Premium e 332 na Econômica. A companhia aérea Qantas se torna a primeira transportadora a operar um vôo comercial com um Airbus A380 entre a Austrália e a costa oeste dos EUA.

E quanto custa uma passagem de Los Angeles para Melborne, na Austrália? Depende! Na classe Econômica, cerca de 1100 dólares, já a suíte privada com poltrona que realmente vira uma cama, totalmente vertical, como mostra a foto abaixo, e tudo o mais que vem incluído, pode sair por … 27 mil dólares!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: