Posted by: Simone Talarico Ross | January 8, 2009

Encontro dos presidentes americanos

Os quatro presidentes dos EUA ainda vivos, e o presidente eleito, Barack Obama, participaram de um almoço que faz parte do processo de transição de poder nos EUA, ontem, em Washington.

Foi a primeira vez desde 1981 que todos os ex-presidentes dos Estados Unidos se reuniram na Casa Branca, explicou a porta-voz de Bush, Dana Perino.

Antes do almoço, Bush e Obama tiveram uma conversa particular. O almoço e o encontro foi à portas fechadas. O momento da foto foi o único aparecimento dos comandantes em que foi permitida a presença da imprensa.

A porta-voz de Bush, Dana Perino, recordou, porém, que os dois políticos já mantiveram importantes contatos neste período de transição, considerado o mais difícil desde Abraham Lincoln (1861-1865)! Segundo ela, os dois conversaram por telefone em 10 de janeiro e, em 4 de novembro passado, Bush ligou para Obama para informar sobre as medidas que pensava tomar contra a crise financeira.

Obama disse ter recebido bons conselhos dos homens que, segundo o presidente-eleito, “entendem tanto as pressões como possibilidades desse posto”.

  encontro-dos-presidentes-vivos

Na foto, Presidente George W. Bush com o Presidente-eleito Barack Obama, e os ex-presidentes, da esquerda para a direita, George H.W. Bush (1989-1993), Bill Clinton (1993-2001) e Jimmy Carter (1977-1981). (Reuters)


Responses

  1. Obama deve ter ficado impressionado com as histórias do rancho do Alfred Newman…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: