Posted by: Simone Talarico Ross | January 14, 2009

O primeiro terremoto a gente não esquece

Eu já disse aqui que na Califórnia terremotos acontecem todos os dias. Na maioria da vezes ninguém nem percebe, mas às vezes, o choque é um pouco mais violento e todo mundo se assusta.

Mas, até então, eu não havia presenciado nenhum. Não que não tenha acontecido nada durante esse anos que vivo aqui, mas sempre estava em algum lugar que me impedia de experimentar o acontecimento, como uma vez em que estava na academia, numa aula de alto impacto. Ninguém percebeu que o chão tremia, muito menos eu!

Mas, semana passada foi diferente. A minha cachorra deu um latido esquisito, meio medroso e aí veio o balanço! Foi bem rápido, uns 3 segundos, porque o epicentro foi há uns kilômetros daqui, mas deu prá assustar. A casa toda tremeu e o tempo pareceu parar. Eu e meu marido olhamos um para o outro e falamos juntos “terremoto?!”!

Eu sempre quis ter essa experiência, mas acho que a impotência que eu senti quando a casa toda tremeu, me fez pensar melhor. Acho que já está bom prá mim!


Responses

  1. Fique tranquila, vc vai curtir morar em uma ilha…
    (se minhas piadas ficarem muito negras, por favor me mande parar…) Bjs!

  2. Mas vc sabe q isso é verdade?! Se acontecer o Big One, o terremoto dos terremotos q os cientistas prevêem vai acontecer um dia por aqui, vou ter a praia na porta da minha casa – moro há meia hora dela, no momento !

  3. Eu tambem tive uma certa vontade de presenciar um terremoto. Nesse tempo em que eu estive na California houve um de 5.0 na escala. Eu nao senti Graças a Deus, mas minha tia que sentiu e avisou a todos nos que ficamos apavorados.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: