Posted by: Simone Talarico Ross | June 5, 2009

Pensamentos verdes no Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente

Green

Desde que me mudei para este país de Primeiro Mundo ou Desenvolvido para usar um termo mais moderno, uma das coisas que me surpreendeu foi o quanto se fala em ser “Green”, ou ser “Verde”, por aqui.

Segundo estudos, os EUA produzem 25% das riquezas mundiais e, consequentemente, são os responsãveis por 25% da emissão de CO2 na atmosfera. Mas o povo aqui é tão consciente e há tantas ações incluídas na rotina dos cidadão para diminuir esse impacto, que fica difícil entender porque o mundo todo vive culpando os americanos pelo caos em que o planeta se encontra.

Eu me considero relativamente informada sobre o assunto, mas quando me mudei para cá ouvi falar de algo que nunca tinha pensado na vida em fazer em casa: ADUBO, ou COMPOST como eles chamam aqui. Como o povo daqui adora ter jardim e há grama em volta de todas as casas  (o que não é muito ecologicamente correto eu acho, porque se usa tanta água para deixar tudo verdinho… mas essa discussão fica para um outro post), haja fertilizante. Então muita gente faz o próprio adubo em casa mesmo, utilizando as sobras de material orgânico que produzem.

Além de latas de lixo diferentes para cada tipo de lixo, como mostrei aqui, além de ter trocado as lâmpadas de casa há anos por aquelas mais eficientes energeticamente falando, e além de tomar muitas outras pequenas atitudes do dia-a-dia que ajudam a conservar o meio-ambiente, vou fazer meu próprio compost. E vou mostrar a vocês como é fácil, barato e que vale a pena.

Aguardem!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: