Posted by: Simone Talarico Ross | August 7, 2009

Abraham Lincoln, o melhor Presidente que os EUA já teve

Abraham Lincoln

Já que estamos falando bastante sobre a importância do Presidente nesse país, não posso deixar de falar de Abraham Lincoln.

Em Ciência Política aqui existe uma coisa chamada Classificação Histórica dos Presidentes Americanos, que provém de pesquisas ou estudos feitos com historiadores, cientistas políticos ou através da opinião pública. O estudo focaliza em alguns tópicos como as conquistas presidenciais, a qualidade de liderança do candidato e obviamentes nos fracassos, insucessos e falhas do presidente, para listar os maiores e piores no cargo.

Nesse ano, quando se comemorava 200 anos do nascimento de Abraham Lincoln, o décimo sexto Presidente Americano, ele foi considerado, numa pesquisa feita com historiadores, o melhor Presidente que os EUA já teve.

Eleito em  1861, Lincoln foi reeleito em 1864, e governou até 1865, quando foi assassinado. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra de Secessão, quando estados do Sul queriam se separar dos estados do Norte, discordando da idéia de libertação dos escravos.  Lincoln soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.

Muitos dos seus discursos e trabalhos escritos constituem um depoimento clássico sobre os ideais e objetivos democráticos. Lincoln foi o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano. Enquanto ocupou a Presidência, ele foi duramente criticado, mas, após sua morte, até mesmo seus inimigos elogiaram-lhe a grandeza de espírito e abnegação.

Uma das minhas frase preferidas, dentre muitas, de Abraham Lincoln:  “Books serve to show a man that those original thought of his aren’t very new at all”. (“Livros servem para mostrar um homem que aqueles pensamentos muito originais que ele tinha, não são muito novos, no final das contas.”).

E continuando nossa série com perguntas – e respostas – que têm probabilidade de aparecerem num teste de naturalização americana, segue:

8. Name the U.S. war between the North and the South.(Dê o nome da guerra americana ocorrida entre o Norte e o Sul).

 

 9. Name one problem that led to the Civil War.(Defina um problema que levou à Guerra Civil.). 

 

10. What was one important thing that Abraham Lincoln did? (Qual foi uma das coisas mais importantes que Abraham Lincoln fez).

 

 

 11. What did the Emancipation Proclamation do?(O que a Proclamação de Emancipação obteve)  

Respostas:

8. The Civil War (A Guerra Civil); The War between the States (A Guerra entre os Estados).

9. Slavery (Escravidão). Economic reasons (Razões econômicas). States’ rights (Direitos dos Estados).

10.Freed the slaves, Emancipation Proclamation (Libertou os escravos, com a Proclamação de Emancipação) Saved (or preserved) the Union (Salvou, ou preservou, a União); Led the United States during the Civil War (Liderou os EUA durante a Guerra Civil).

  11. Freed the slaves (Libertou os escravos); Freed slaves in the Confederacy (Libertou escravos na Confederação); Freed slaves in the Confederate states (Libertou escravos nos Estados Confederados); Freed slaves in most Southern States (Libertou escravos na maioria dos Estados do Sul.).


Responses

  1. Oi Simone! Meu nome é Nice. Sou baiana e moro é Salvador. Adoro conhecer pessoas inteligentes e fazer amigos. Pesquisando sobre os presidentes dos EUA (Simples curiosidade e por gostar de ler sobre grandes personalidades, grandes filósofos. Em fim, pessoas que deixaram de alguma forma, a sua marca na história. Encontrei o seu artigo e o seu perfil chamou-me atenção quando disse: “Então, resolvi compartilhar um pouco da minha visão e das minhas experiências por aqui com o intuito de, talvez, entender melhor essa sociedade… – de que o ser humano se visto de perto, é o mesmo em qualquer lugar do mundo, com as mesmas questões, desejos, medos, ansiedades e sonhos, mesmo se cada um os encara de forma diferente!” Conheço malmente o Brasil. Não sou jornalista, nem escritora. Escolaridade? Nível médio. Superior incompleto. Eu penso igual a você. Em compartilhar e interagir com as pessoas. Deixo aqui o endereço do meu blog e gostaria se possível, que você comentasse meus artigos, poesias e canções. A voz não… Kkk. Por favor, diga a verdade. Preciso melhorar. http://niceveloso.blogspot.com
    Um abraço amadinha!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: