Posted by: Simone Talarico Ross | August 12, 2009

Mais um Kennedy morre

Eunice Kennedy Shriver, irmã mais nova do Presidente Kennedy, morreu ontem, aos 88 anos.

Você provavelmente nunca ouviu falar dessa senhora. Eu também não sabia quem ela era, até me mudar para a Califórnia. Explico: a senhora Eunice era mãe de Maria Shriver, atual primeira dama da Califórina, esposa do governador, Arnold Schwarzenegger.

Mas, Eunice não era somente herdeira de um nome ou bem relacionada politicamente. Eunice criou as Para-Olimpíadas. Isso mesmo, criou.

Já nos anos 60, quando os dois irmãos de Eunice, John e Robert, faziam parte do governo – um era o Presidente dos EUA e o outro Advogado Geral da União do mesmo país – Eunice começou sua luta para chamar a atenção e estimular o debate sobre deficiência mental dentro da agenda nacional.

Tendo uma irmã com a deficiência, a luta da senhora Eunice não cessava. Então, em 1968 ela fundou a “Fundação Special Olympics” (Paraolimpíadas ou Jogos Paraolímpicos). Além de promover esses jogos, a fundação ajuda cerca de três milhões de pessoas com dificuldades intelectuais em 170 países, num total de 228 programas.

Sua eterna luta para com aqueles com deficiência é dita como a mais importante contribuição que um Kennedy tenha dado, para o mundo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: