Posted by: Simone Talarico Ross | October 7, 2009

Seriados americanos – Terça-feira, NCIS/Good Wife

Terça-feira é noite de NCIS, no canal 4 da CBS. Dentre as séries de investigações policiais esta sempre foi a que mais gostei por causa dos divertidos personagens e porque geralmente não tem imagens e histórias muito chocantes para um fim de noite. E o capítulo de estréia dessa temporada mostrou que a série está ficando com um enredo cada vez melhor, mais intrincado. Com o sequestro de Ziva no final da temporada passada, as coisas esquentaram. Estou curiosa para o que vem por aí.

Mas a minha curiosodade era maior pelo novo NCIS LA (em Los Angeles), que vem logo depois do antigo NCIS, às 9 da noite. Com o Chris O’Donnell, – de que eu sempre vou lembrar mais pelo personagem em “Perfume de Mulher”, mas eu sei que a maioria de vocês deve se lembrar dele como o Robin, nos filmes do Batman- esse grupo faz parte de um time secreto do NCIS.

Achei que a idéia de trazer o NCIS para Los Angeles é de sair um pouco de estúdio, porque as cenas são feitas pela parte bonita da cidade. O personagem de O’Donnel  é de um órfão que na atualidade é um profissional super-competente no que faz. Ele tem um companheiro interpretado por Lil Cool J que é o músculo da dupla. O personagem de Linda Hunt  (de quem eu gosto muito), apesar de engraçado, também tem que desenvolver um pouco mais. Fora isso não há nada diferente, parece ser apenas mais um seriado de policiais atrás de bandidos. Talvez eu dê mais uma chance nas próximas semana mais por ODonnel e Hunt, que é fantástica. Mas os outros atores vão ter que rebolar para chegar perto das atuações dos dois.

The good wife

Na terça também é dia de assistir uma nova série aqui, com a Julianna Margulies (para quem não lembra dela e assistiu ER dos velhos tempos, ela era a enfermeira que era apaixonada pelo personagem do George Clooney). O nome da série é “The good wife” (A boa esposa). O enredo pretende cobrir o drama de uma esposa de um homem de carreira pública – nesse caso ele era Advogado Geral do Estado – que é pego no flagra – com video e tudo – tendo sexo com outra mulher. Cris Noth (sempre lembrado como Mr. Big de “Sex and the City”) interpreta o canastrão da vez – tenho dúvidas se ele conseguirira interpretar bem um personagem com diferentes características.. . Além disso ele ainda é acusado de corrupção, então vai para a cadeia, maior vexame. Deixa a mulher no maior perrengue. Ela então se vê de volta ao mercado de trabalho, 12 anos depois de ter abandonado a profissão de advogada para apoiar o marido na carreira.

Nos últimos anos – quer dizer, acho que desde Clinton, nos anos 90 – alguns políticos têm sido pegos em situações delicadas como estas por aqui, e sempre que eles fazem um mea culpa para a imprensa, lá está a esposa traída ao lado, apoiando o sujeito. E há muita discussão sobre como ; porque e para que essas mulheres se dispõem a essa vergonhosa exposição. Achei diferente a proposta e vou acompanhar o drama dessa mulher.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: