Posted by: Simone Talarico Ross | July 20, 2010

Facebook prestes a atingir 500 milhões de membros

Eu tenho Facebook desde 2007, mas neste último ano eu percebi um aumento de números de amigos meus entrando nessa rede, tanto brasileiros como americanos. A minha percepção não estava errada. O número de usuários do FB (acrônimo para Facebook) no último ano dobrou. Facebook deve anunciar esta semana que atingiu a marca de 500 milhões de usuários. Isso significa metade de um bilhão de pessoas em apenas seis anos!

Parece que foi ontem que o site era exclusivo de alunos que dividiam os dormitórios da Universidade de Harvard. Agora Facebook é o site mais visitado na Internet e possui um império de bilhões de dólares. A empresa tem os números para provar a façanha: 34,8% dos usuários de internet no planeta estão no FB.  Em média, cada um de nós usuários visitamos nossos perfis 34 vezes por mês, e permanecemos por lá por 23 minutos.

Colocando a marca de meio bilhão de membros em perspectiva, o Washington Post relata que “a população que usa o Facebook atualmente é igual à população dos Estados Unidos, do Japão e da Alemanha juntos. Ou dois Méxicos e um Brasil “.

Em uma entrevista para o All Things Digital , Randi Zuckerberg, o diretor de marketing do Facebook, disse que o site planeja comemorar a marca com o “Facebook Stories” (Histórias do Facebook), uma coleção de contos da vida real de usuários do Facebook sobre como a rede social tem afetado suas vidas.

“Ao atingir nossa marca de 500 milhões,  nós quisemos encontrar uma maneira diferente de anunciar e celebrar. No passado, focalizamos nos números e objetivos, e percebemos que nunca tínhamos dado a oportunidade de comemorar aos usuários “, disse Zuckerberg.

Os usuários são incentivados a visitar a página do “Users Stories” para apresentarem as suas lorotas em 420 caracteres ou menos.  As histórias vão então ser organizadas por localização geográfica e por temas como a “descoberta” do amor “, lidar com a dor” e “desastres naturais”. Agora, se você optar por dizer algo sobre você no Facebook, tenha em mente que o site mantém o direito de publicar o material de qualquer forma que quiser – por isso não serão aceitas  queixas de falta de privacidade , ok?

Além disso, os usuários do Facebook podem “gostar” das histórias individuais usando o onipresente botão “like” e as mais populares serão destacadas.

E o mundo continua ficando menor e menor…


Responses

  1. De fato o Facebook anda com tudo ultimamente, e sua dominância é praticamente irreversível se considerarmos um curto-prazo. Nossa vidas já são em parte digitais e não podemos mais negar isso. Quem descobrir a próxima onda social é que se dará muito bem..

    http://contextoweb.wordpress.com


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: