O canário

Jornalista, sangue intaliano-germânico, casada com o Robert desde 2002, mãe emprestada do Robbie e da Morgana! Sou apaixonada pela família que juntei e eles vêm em primeiro lugar na minha vida. Moro na Califórnia desde 2006, e sinto saudades do Brasil, mas sempre tive uma vida muito cigana – morei em várias cidades de São Paulo e depois do Rio – então me adapto rapidamente a qualquer lugar. Mas, observadora que sou, tenho me surpreendido com diferenças culturais muito fortes entre brasileiros e americanos – o que achei que não poderia ser tão significante, uma vez que o American Way of Life é dito tão forte pelo mundo, especialmente no Brasil!!! Então, resolvi compartilhar um pouco da minha visão e das minhas experiências com o intuito de, talvez, entender melhor essa sociedade e chegar a conclusão – da qual já estou bem perto – de que o ser humano, se visto de perto, é o mesmo em qualquer lugar do mundo, com as mesmas questões, desejos, medos, ansiedades e sonhos, mesmo se cada um as encara de forma diferente!Então entrem e fiquem à vontade para comentar os posts, dar opiniões, sugerir papos, enfim, interagir comigo!

Responses

  1. Olá Simone, sou Helio Jenné, publicitário, músico e compositor do Rio de Janeiro. Cheguei aqui através do blog do nosso amigo Oscar Luiz. e gostei muito do seu espaço. Parabéns pelo projeto e pretendo assinar seu feed. Um abraço.

  2. Simone !
    Morando na America 20 anos consegui juntar um monte de experiencias que poderia te ajudar, nas suas conclusoes a respeito da vida aqui.
    Ja te digo uma das principais pra mim. Eles nao admitem outro mundo…voce mostra o samba, a caipirinha, a descontração, legal ! Tudo bem … mas nada altera. Na verdade eles respeitam mas não admitem. Olham pra frente e so isso…nem pro lado els quertem saber. Entenda que estou dizendo geral, nunca especifico. Tenho amigos/as americanos que sao muito legais. Nao tem diferenca se voce e do Brasil ou da Africa, ele nao sabe onde e mesmo…..pense nisso..TV

  3. Adorei e me identifiquei com a maneira de descrever o ser humano. Tambem sou casada e moro nos Estados Unidos , nao tanto tempo qto vc Simone (2years) mas fui no Brasil o ano passado , uma longa estoria rssss Um dia te conto.
    Conheci o site por acaso fazendo uma pesquisa no google!

    Sou de Sao Paulo capital , como vc moreimau algum tempo no Rio depois em Goiania , por causa de um concurso.

    Exato como vc penso que nao importa o pais , muda a cultura, mas o ser humano tem ambicoes, medos, alegrias,algums menos outros mais. A melhor professora faz parte da Escola da vida. Nos ensina que se voce.nao se adaptar , esquece porque ninguem vai fazer poder fazer nafa por voce , so voce e isso nao e maravilhoso?

    Vamos manter contato podemos todos trocar experiencias!

    Abracos


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: