Posted by: Simone Talarico Ross | August 4, 2009

Como se tornar um cidadão americano

How to become a US Citizen

Muita gente acha que só porque eu sou casada com um americano que eu me transformei, automaticamente, em uma cidadã americana. Quisera eu, mas não é bem assim.

Para se tornar um cidadão americano há todo um processo que o sujeito tem que passar, começando por descobrir se tem direito ou não a fazer a solicitação à cidadania.

Chama-se naturalização o processo em que uma pessoa que não nasceu no país passa para poder se tornar um cidadão.

A cidadania americana pode ser concedida a indivíduos que  tenham residência permanente por pelo menos 5 anos (ou se casados com cidadão americano, depois de 3 anos de união contínua com o seu cônjuge) e que tenham mais de 18 anos de idade.

No processo, vai ser verificado se o sujeito tem bom caráter; se pode ler, escrever e falar inglês (acreditem, existem imigrantes que moram aqui há 25 anos e não falam a língua do país em que vivem!!!). Há testes para verificar se o candidato tem conhecimento de história e governo americanos e uma entrevista.

E outros detalhes, importantes, são verificados, como por exemplo, se o candidato esteve fisicamente presente nos EUA por pelo menos 30 dos 60 meses precedentes à aplicação (18 dos 36 meses acima mencionados para cônjuges de cidadão americano) e não tenham se ausentado dos EUA por período de mais de 1 ano durante o período em que se requer residência contínua.

Se você passar por todo esse processo, e sair limpo quando da verificação da sua vida passada, para ver se você está em dia com as leis do país, e pagar uma taxa, atualmente de 675 dólares, você se torna um cidadão americano! Ufa!

Mas quais as vantagens em ser um cidadão americano? Bem, ser cidadão de um país te dá direitos e deveres. Nesse caso, um dos mais importantes benefcios é que você terá direito a votar nas eleições. Além disso, como cidadão você pode solicitar a vinda de alguns familiares, legalmente, para o país. Você pode viajar com passaporte americano e pode trabalhar em empregos do governo federal. E também, como cidadão, você não pode ser deportado, já como residente apenas, você corre esse risco. 

Eu tenho estudado bastante para não fazer vegonha na prova. Há 100 questões que devemos estudar que são fornecidas pelo departamente de naturalização, donde dessas 100, algumas podem aparecer na minha prova e outras nas entrevistas.

Vou colocar umas aqui esse mês para conferir se vocês estão por dentro da história americana. Apesar dos agentes de imigração terem consciência de que há várias respostas para algumas das perguntas (lembrem algumas serão feitas oralmente, na entrevista, então não há opções para você marcar a mais correta), eles dizem que há respostas mais prováveis, que são fornecidas e eu vou colocar logo após as perguntas:

Perguntas do dia:

 1. What is the supreme law of the land? (Qual é a lei suprema do país?)

    2. What does the Constitution do? (Qual é a função da Constituição?)

     3. The idea of self-government is in the first three words of the Constitution. What are these words? (A idéia de auto-governo está nas três primeiras palavras da Constituição, quais são essas palavras?).

 

  Respostas

1- The Constitution (a Constituição).

2- Sets up the government (Organiza o governo); Defines the government  (Define o governo); protects basic rights of Americans (Protege os direitos básicos dos americanos).

 3- We the People (Nós o Povo).


Responses

  1. Primeiro gostaria de parabenizar o idealizador do site pois é uma ideia bem incomum oferecer informaçoes “gratuitamente” de como se tornar um cidadão americano
    Minha situação é a seguinte: meu pai mora nos eua há muitos anos, já pasou pelo green card, hoje é cidadão americano e mora na florida.
    Tenho um irmão bem estabelecido em boston, que é americano nato.

    Hoje meu principal objetivo é entrar na universidade pois tenho 24 anos e ainda nao consegui vaga em nenhuma publica e nao tenho condições de pagar uma particular.Sou funcionaria publiuca estadual em Minas Gerais e posso contar com o auxilio financeiro da minha mãe.

    A questão é…
    De acorodo com o que li, em outros sites, cidadãos americanos tem ajuda financeira do governo atraves de emprestimos…de que forma posso me torna uma cidadã americana para que eu possa entrar em uma aniversidade dos EUA?

  2. Sim, voce tem direito de emprestimo, e nao so isso, se voce for bom aluno voce pode pegar um negocio chamado “Financial Aid” Que o presidente te fornece um dinheiro (alto) por ano, e voce nem precisar pagar de volta.

  3. OI PARA TODOS , ESTAVA VENDO OSEU SITE E RESOLVI TE PERGUNTAR , E QUE MEUS PAIS ESTAO INDO PARA O BRASIL . E MEU QUE TEM 18 ANOS , E E ILEGAL QUER MUITO FICAR AQUI NOS ESTADOS UNIDOS COMIGO , A MINHA PERGUNTA E SERA QUE EXISTE ALGUM MEIO LEGAL A ONDE EU POSSO SER RESPONSAVEL POR ELE , ELE TEM 18 ANOS SEI QUE TAMBEM AOS 21 ANOS EU POSSO LEGALIZAR ELE MAS COMO MEUS PAIS ESTAO INDO JA , E MEUS TAMBEM NAO SAO LEGAIS. AGRADECO DESDE POR SUA ATENCAO ESPERO RESPOSTA , FICAO COM DEUS,

  4. OI

  5. Ola! tenho uma irmã Americana e gostaria de saber se tem como eu me tornar cidadão Americano sendo que minha irmã e Americana mais Menor de Idade.

  6. Oi meu nome eh lucas,eu morei em londres por 2 anos e tenho um visto ingles por cinco anos,eu queria muito ir para os eua para estudar e jogar futebol americano,mais eu nao sei como ir.Mais o meu problema eh que eu queria ir para morar,intercambio nao eh o bastante Obrigado!

  7. Achei mega legal saber disso. Nos EUA tem livros que ajudam a estudar essa historia ou guias para ajudar a conhecer melhor sobre os temas?

    Bjos e parabens pelo blog!

  8. hello,

    Liked your blog, congratulations! I wish you could take out a doubt a doubt. I am Brazilian and I was never in the U.S., if I marry an American in Brazil I have an easier time getting my visa? Despite speaking little English?

  9. I am studying pedagogy and dating a Californian…I wonder also if there is any school in California, which allows advanced degrees in education in Brazil and how a teacher Brasilian can become a teacher in the U.S.?

    obrigada
    bjs

  10. :( poxa
    tenho 12 anos e eu queria muito quando eu me casar la pros 21 eu queria me mudar paraos usa :(
    Nossa mas é mt dificil
    num sei nao
    mas eu vou tenntar :)
    vlw pelas informações
    adorei o seu blog
    Ass:Pedro

  11. mais tipo eu vou quando fizer 19 anos e eu tenho 15 anos e eu queria me tornar uma cidadã americana o mais rápido possível pelo menos com uns 21 anos ñ tem como apressar um pouco todo esse processo?

  12. Eu adorei esse blog porque tipo eu tenho 10 anos e quando casar o meu sonho é ir para os E.U.A e alem do mais me ajudou em um trabalho de historia.

  13. adorei o blog…
    ganhei o green card semana passada…
    quero muitooo ser cidadã americana =D
    De agora em diante o que devo fazer?
    vou me mudar pra NJ em janeiro .

  14. Oi, td bem?Eu sou residente ha 8 anos, minha esposa e meus 2 filhos maiores vão cumprir 5 anos de residencia em fev, e tb tenho um filho cidadão.Minha pergunta e o seguinte, meus filhos q tem respectivamente 14 e 11 anos poderão se tornarem cidadães em fev próximo sem eu me tornar cidadão, ja q são menores de 18,pois eu tinha a informação q menores não precisariam de fazer o teste.Muito obrigado.

  15. Ol Erico, obrigada pela sua visita no site O Canrio.

    Para obter todas as informaes sobre cidadania americana, voc deve ir ao site da USCIS (United States Citizenship and Imigration Services). Segue o link: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

    Ou voc pode clicar no link abaixo, que vai te levar diretamente para o guia oficial do USCIS onde h uma lista de quais so os requisitos necessrios para se tornar um cidado, quem tem esse direito e como voc deve proceder. Segue o link: http://www.uscis.gov/files/article/M-476.pdf

    Boa sorte! Simone Talarico-Ross Meu site: O CANRIO

    ________________________________

  16. vou me naturalizar americano quando for morar aeew mas queria uma dúvida cidadães americanos naturalizados podem exerger carreira política e(ou) jurídica e tanbem se eles recebem emprestimos do governo para pagar faculdade?

    Sobre as questões n vai ser tão difícil ja sou interessado em historia americana.

  17. meu nome e laurita gostaria de uma iformacao tenho meu filho americano ele tem 4 anos vai fazer 5 o govero da auxilio estudo aqui no brasil coo faco para obter informacoes do que ele oferece aqui no brasil pois na america sei ue oferece varias coisas entao como exise o consulado americano aqui ele eve fazer o mesmo papel ne obrigaddo

  18. Olá, gostaria de saber.Tenho 15 Anos faço um curso de inglês , e queria me tornar um cidadão americano…Quando chegar aos 18 logico.Agora me ajuda, qual meu 1° passo para me tornar um cidadão americano ?

  19. ola eu sou webek , eu gostaria ,de uma informação muito importante ,e ,assim veja bem!!
    Minha mãe casou-se com um americano,e foram para os Estados Unidos,chegando lá eles brigaram verbal mente e kkkk,minha mamae falou que chamou até a Policia .É mais em fim eles se separaram ae minha mamae lá foi e procurou um advogado para saber de seus direitos e deveres lá no EUA.E ela teve a seguinte questão que ela poderia ser residente americana ,e Nacionalidade brasileira , e mais ou menos assim ,e ela conseguiu ,isso e hoje ela e residente americana ,e Nacionalidade brasileira ;kkkk.Tipo assim , eu gostaria de saber se eu sendo filho de minha mãe residente americana ,e Nacionalidade brasileira,eu também poderia ser?

  20. Tenho o sonho de servir a The U.S Army, quais são os procedimentos necessários? Muito obrigado. Parabéns pelo site.

  21. Olá Simone tudo bem com você? adorei o seu blog,bom me chamo Rafael e tenho muita vontade de me tornar cidadão americano, porém, tenho muitas dúvidas, agradecerei imensamente de puder esclarecê-las: minha namorada e naturalizada cidadã americana mas eu não falo a língua, me casando com ela aqui no Brasil isso pode facilitar o meu processo de naturalização ou não implica em nada? E em relação a casamentos homossexuais, isso e aceito para um processo de naturalização americana? Tenho descendência italiana, se me naturalizar primeiro cidadão italiano isso pode facilitar o meu processo ne naturalização americana? Se eu não tiver permanecido nos EUA pelos 30 meses dos 60 citados acima isso pode prejudicar o meu processo? Existe outra maneira de me naturalizar cidadão americano se não através do casamento? Já ouvi falar de casamentos arranjados para que as pessoas possam se naturalizar, esse processo funciona? e se eu for e permanecer ilegal no pais depois eu consigo me naturalizar caso arrume um casamento mesmo que combinado? As 100 questões citadas acima assim com a entrevista são muito difíceis? você sabe qual é a média exigida por eles para ser aprovado nesta avaliação?Rsrsrsrs, desculpe,sei que são muitas perguntas mas fiquei eternamente grato se puder responde-las, deixo aqui o meu e-mail para que não só você mas outras pessoas que lerem minha mensagem possam tambpem passar informações…..raphaellilmaeua@gmail.com

  22. Simone uma pergunta quando nos nos tornamos cidadas americanas, agente nao perde a cidadania Brasileira certo? No caso no termos dupla cidadania e isso???
    Grata pela atencao
    natalia_peart@hotmail.com

  23. Queria saber se posso servi o exercito norte americano. Sou brasileiro mas quero combater o terrorismo la. E se vou só servi ou poder fazer provas para special Force

  24. Olá Simone, tudo bem?
    Eu e meu esposo gostaríamos de morar em Orlando – FL
    Comprar um apartamento em Kissimmee, trabalhar ou até mesmo montar um negócio. Como funciona esse processo? O que é mais indicado a fazer?

  25. Olá, parabéns pelo site, gostaria de saber o seguinte, minha tia tem o green card, e está se tornando cidadã americana em 2014. ELa pode passar o grencard para eu?

  26. ola tenho meu marido tem cidadania italiana ele consegui legaliza ai nos eua ou tirar carteira?obrigada renata

  27. mais por exemplo se erramos algumas questões na prova e formos reprovado agente pode ter mais uma chance

  28. Dúvida..: Como posso morar nos EUA legalmente por pelo menos 5 anos, para tentar aplicar a cidadania americana, sem ficar ilegal, se geralmente os vistos são de apenas 6 meses..??

  29. I juyst сould not go away your web site prior tߋ suggesting that I really looved
    thee usal informɑtion a person provide οn your visitors?
    Iѕ gonna be baϲk steadily iin օrder toо
    check up on neew posts

  30. meu nome é elson tenho 16 anos,nasci no brasil e quero me naturalizar americano para servir o exército americano. Do que eu preciso?

  31. It’s wonderful that you are getting ideas from this piece of writing as well as from our discussion made at this
    time.

  32. Quero ser um americano


Leave a comment

Categories